Comec assina contrato para reforma e ampliação do Terminal Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul 09/01/2018 - 16:30

A Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) assinou nesta terça (09) o contrato com a JCR Construções e Saneamento Ltda para ampliação da plataforma de embarque e desembarque de ônibus e melhorias no Terminal Rodoviário Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A obra vai custar R$ 359.553,31 e inicia já na segunda-feira (dia 15 de janeiro), com prazo de execução de 90 dias.

“A parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Campina Grande do Sul foi importante para esta obra, que vai melhorar muito o atendimento à população”, diz o diretor-presidente da Comec, Omar Akel. O coordenador geral da Comec, Carlos do Rego Almeida Filho, destacou que o terminal vai contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do bairro.

A assinatura do contrato contou com a presença do prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti e representantes do município. “Hoje o Jardim Paulista é o bairro mais populoso e a população reivindicava a ampliação do terminal que já não comportava mais o atendimento”, disse o prefeito ao explicar que a obra permitirá atender também a população que hoje está fora do terminal.

TERMINAL

O Terminal Rodoviário Jardim Paulista foi inaugurado em 1992 mas, por ser pequeno, não permite atendimento adequado aos usuários nem a ampliação dos serviços. Com quatro plataformas ele opera atualmente seis linhas metropolitanas: N61-C.Grande do Sul/Guadalupe (sentido Guadalupe e sentido Sede); N63-Eugênia Maria/Guadalupe; N23-João Paulo II, I35-Roça Grande/Jd. Paulista (sentido Guaraituba e Roça Grande, e sentido Britanite) e a linha I50-Q.Barras/Jd.Paulista.

A Comec, em parceria com a Prefeitura de Campina Grande do Sul, fez o projeto para reforma e ampliação do terminal, dobrando a capacidade de atendimento. Atualmente o terminal atende, em média, 9.200 usuários por dia.