Comec debate liberação recursos com Secretário da Fazenda Renê Garcia 18/03/2021 - 12:26

O Presidente da Comec Gilson Santos esteve reunido na manhã desta quinta-feira (18) com o Secretário da Fazenda Renê Garcia Junior, para tratar de liberação de recursos necessários para promover as ações da autarquia durante o 1o semestre deste ano.

Entre as ações, Santos destacou as obras de infraestrutura sob gestão da Comec e a contratação do estudo que deverá atualizar o calculo da tarifa do Transporte Coletivo – setor fortemente impactado pela pandemia e que vive a maior crise da sua história.

Recursos também foram solicitados para a contratação do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado – PDUI, da Região Metropolitana de Curitiba - RMC, estimado em R$ 12 milhões, e que deverá promover um grande estudo envolvendo os municípios da RMC e propondo diretrizes, projetos e ações, com o objetivo de reduzir as desigualdades e melhorar as condições de vida da população.

Participaram da reunião o Diretor Administrativo da Comec Rodrigo Stica, o Diretor de Transporte Willianson Corrêa e o Coordenador Jurídico Fernando Maciel.