Comec e Paraná Turismo podem desenvolver projeto de turismo metropolitano 19/10/2016 - 10:42

Os presidentes da Paraná Turismo, Jacó Ghimennes, e da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), Omar Akel, firmaram nesta terça-feira (18), em Curitiba, compromissos para um projeto de desenvolvimento integrado e sustentável pelo turismo. A proposta é focada no Turismo Metropolitano, potencializando a estrutura e expertise na área de abrangência da Comec.

Segundo Ghimennes, este trabalho integrado será um grande passo para criar condições favoráveis ao desenvolvimento turístico dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba. “Representa uma conquista importante para unir esforços que contribuirão para ações coesas e de resultado para a regionalização do turismo”, afirmou.

Há quase um ano, as direções da Comec e da Paraná Turismo (autarquia responsável pela gestão do Turismo no Estado), e a Secretaria do Esporte e do Turismo discutem a importância da soma de forças pelo desenvolvimento regional.

Neste processo de interação e integração, a Comec passou a fazer parte das organizações que participam do Cepatur (Conselho Paranaense de Turismo).

Participaram da solenidade de assinatura o assessor da Comec, Claudio Mena Barreto; e a assessora da Paraná Turismo e turismóloga Alessandra Xavier.