Comec integra grupo para retomada econômica pós-Covid-19 25/06/2020 - 10:51

O governador Carlos Massa Ratinho Junior instituiu um grupo de trabalho que ficará encarregado de criar ações estratégias para recuperação, crescimento e desenvolvimento econômico do Paraná pós-Covid-19 e a Comec integra este grupo propondo ações para a Região Metropolitana de Curitiba.

Nesta quarta-feira (25), em reunião com representantes de diversos órgãos do Estado, o presidente da Comec Gilson Santos, expôs as propostas da Autarquia que envolvem obras estruturantes, revisão de legislações e ações para o Transporte Coletivo. “São 3 eixos que buscam fomentar investimentos na região, gerar empregos e manter o transporte coletivo criando ainda um programa social para a população. São ações importantes e que farão com que nossa região possa retomar suas atividades com o menor impacto possível para sua população”, destacou Santos.

O Grupo de Trabalho é comandado pelo vice-governador Darci Piana e foi normatizado pelo decreto 4.546/2020, publicado na terça-feira (28) no Diário Oficial do Estado.

Ratinho Junior explicou que a intenção do grupo é encontrar respostas e soluções para aos impactos relacionados à pandemia de coronavírus. As diretrizes, destacou, serão baseadas em assuntos econômicos, desenvolvimento social e eficiência na gestão. “Precisamos mapear e encontrar soluções que ajudem o Paraná a sair mais rapidamente da crise, criando oportunidades de emprego e geração de renda para a população”, avaliou.

ÁREAS PRINCIPAIS - O grupo será multissetorial, com representantes das mais diversas áreas do Estado e apoio do setor produtivo. O vice-governador Darci Piana destacou que a equipe já elencou áreas principais de atuação, com destaque para o fortalecimento das atividades produtivas estaduais, promoção de investimentos em infraestrutura, atração de ativos para o Paraná, com o adensamento das cadeias produtivas estaduais e fortalecimento das cadeias produtivas exportadoras.

“O objetivo prioritário é enquadrar a questão social. É fazer com que as pessoas, ao término da pandemia, tenham emprego e possam ajudar a economia a girar”, disse o vice-governador. “Até por isso vamos atacar neste primeiro momento aquelas áreas capazes de gerar um número bom de postos de trabalho de uma maneira rápida”, acrescentou.