Comec irá auxiliar Agudos do Sul na revisão do Plano Diretor da cidade 15/05/2019 - 11:10

Foto da reunião em Agudos do Sul

O Presidente da Comec Gilson Santos, e os técnicos Milton Campos, Eloir Alberti Jr., Ana Negoseki e Millena Reis, estiveram na Prefeitura de Agudos do Sul, participando de uma reunião para tratar da revisão do Plano Diretor Municipal da cidade.

Agudos do Sul tem um grande desafio na revisão do Plano, pois precisará expandir seu perímetro urbano, visto que a cidade vem apresentando crescimento nos últimos anos e seu Plano Diretor atual é datado de 2006.

O presidente da Comec Gilson Santos destacou a importância do desenvolvimento deste trabalho, colocando a Comec à disposição para colaborar: “O Plano Diretor é um documento que vai orientar o crescimento da cidade, permitindo que ele aconteça de forma organizada e responsável, e, por esse motivo, é importante que seja um documento elaborado de forma participativa, com toda a sociedade. A Comec irá colaborar colocando nossa equipe técnica, dados e informações à disposição da prefeitura e espera que este trabalho possa nortear o crescimento de Agudos do Sul, indo ao encontro do que a população deseja”, destacou.

Agudos do Sul está localizado no sul da Região Metropolitana de Curitiba, já na divisa com Santa Catarina. E possui uma população de aproximadamente 9,5mil habitantes.

Participaram da reunião a Prefeita de Agudos do Sul Luciane Teixeira, a Secretária de Administração e Finanças Lorena Teixeira, a Secretária de Saúde Katya Carvalho, a Secretária de Assistência e Promoção Social e o Chefe de Serviços Urbanos Marcelo Lima.

• Agudos do Sul