Comec participa de audiência pública em Rio Negro 22/03/2012 - 16:06

Cerca de 200 pessoas participaram da audiência pública, promovida pela Câmara Municipal de Rio Negro, para discutir a Lei Estadual 139/11 que incluiu os municípios de Campo do Tenente, Piên e Rio Negro à Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O evento foi realizado no dia 21 de março, no auditório Walmor Hass, em Rio Negro. A Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) participou desta audiência para esclarecer dúvidas a respeito da inclusão dos municípios.

“A reunião foi muito positiva pois a população pode entender que a inclusão na região metropolitana vai trazer benefícios, principalmente na área de investimentos”, disse o coordenador da Comec Rui Hara, que explicou sobre o funcionamento da instituição. A Comec também foi representada pela advogada Jucélia do Rocio Baron, que informou sobre os aspectos legais da inclusão e pelo arquiteto Raul Clemente Peccioli Filho que explicou sobre o controle da organização territorial.

O evento contou com a presença do prefeito de Rio Negro, Alceu Ricardo Swaroski, do prefeito de Campo do Tenente, Celso Wenski, do representante da Fiep (Federação das Indústrias do Paraná), Edson José Guenthen, dos deputados estaduais Reinhold Stephanes Jr e Toninho Wandscheer, do presidente da Câmara Municipal de Rio Negro, Daniel Teixeira da Cruz e dos 07 vereadores de Rio Negro.

RMC

A Lei Complementar Estadual 139/11 foi sancionada pelo governador Beto Richa no dia 09 de dezembro de 2011, e ampliou a RMC para 29 municípios, que passou a ser composta por: Curitiba, Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiuva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo do Tenente, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Contenda, Doutor Ulysses, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Piên, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, Rio Negro, São José dos Pinhais, Quitandinha, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.