Comec participa de reunião do R20 para debater a gestão de Resíduos Sólidos 14/03/2019 - 15:30

O Diretor Geral da Comec Raphael Rolim de Moura participou na manhã desta quinta-feira(14), em Curitiba, da 11ª Reunião Ordinária do R20, grupo que objetiva auxiliar na implementação da política nacional e estadual de resíduos sólidos.

O encontro, primeiro realizado em 2019, teve como principal objetivo apresentar a nova estrutura da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, assim como esclarecer mudanças e planos de gestão.

Raphael Rolim destacou a importância do debate e da participação da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba – Comec, neste processo “a gestão de resíduos sólidos é um problema para qualquer município, seja ele grande ou pequeno. Quando falamos de grandes centros urbanos, como Curitiba e Região, o problema é ainda maior. Prova disso é que Curitiba produz hoje mais de 1,8 toneladas de coleta domiciliar todos os dias e parte deste volume acaba indo para aterros como o de Fazenda Rio Grande. A participação da Comec nessa gestão é muito importante, porém vinha sendo deixada de lado nos últimos anos.  Esta nova gestão, sob orientação do Presidente Gilson Santos, quer novamente retomar este e outros debates importantes para nosso Estado. Tenho certeza que a Comec poderá colaborar e muito neste sentido”.

O R20 é composto por representantes municipais das 20 (vinte) regiões definidas no Plano Estadual de Regionalização da Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e que, consequentemente, representam os 399 municípios do Paraná.
Foto do auditório do Sesc com pessoas sendas na platéia assistindo o evento

• r20