Comec recebe comitiva de Tunas do Paraná para tratar de demandas do transporte coletivo da região 23/10/2019 - 21:10

Fotos da reunião

O presidente da Comec Gilson Santos recebeu, na tarde desta quarta-feira (23), o secretário de governo de Tunas do Paraná Eber Paim, vereadores e procurador do município, para tratar de demandas do transporte coletivo na região.

Hoje, o atendimento de ônibus realizado entre Tunas do Paraná e Curitiba é rodoviário, operado pelo Departamento de Estradas de Rodagem – DER/PR, com embarque e desembarque realizado pela rodoferroviária. A ideia é que a Comec disponibilize uma linha metropolitana, realizando esta integração com outras opções de horários, mais barata e com embarque e desembarque realizado no terminal do Guadalupe.

O presidente Gilson Santo se comprometeu a realizar os estudos necessários, conversar com DER e empresas que operam o sistema para que, em conjunto, uma solução seja apresentada.

“É uma demanda reconhecida e importante para a região. Muitas pessoas dependem deste transporte para trabalhar, seja em Balsa Nova ou em Curitiba, e muitas outras, que poderiam ter um emprego nestas cidades, não o tem justamente por esta dificuldade na locomoção. Vamos analisar este pedido com bastante responsabilidade e fazer o possível para que seja atendido”, destacou Santos.

Entre os vereadores presentes estavam o presidente da Câmara Jair de Oliveira, Tiago Reis, Ney Nascimento, Eroildes Burkner, Leandro Cesar, Tito Santos e Aline Zandonai, e o procurador jurídico da Câmara Erivan bontorin.

Fotos da comitiva em pé ao lado do presidente posando para foto

• tunas