Comec recebe vereadores e moradores de Colombo para esclarecer mudanças no Terminal Roça Grande 24/06/2016 - 17:40

Para esclarecer sobre as mudanças ocorridas no sistema de transporte coletivo, no Terminal Roça Grande, em Colombo, a Diretoria de Transportes da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) recebeu na tarde de sexta-feira (24 de junho) 08 vereadores e moradores de Colombo. Durante a reunião, o presidente da Comec, Omar Akel, reiterou a disposição do órgão em estudar as sugestões para eventuais ajustes no sistema.

Na reunião, a Comec propôs que nos dias úteis, no período do entrepico, das 9 às 16 hs, e das 20 hs até as 00h30, os bairros Santa Tereza e Ana Rosa sejam atendidos pela linha S18-Circular Ana Rosa-Santa Tereza. Com esta alteração, os usuários que hoje têm atendimento a cada 40 minutos passarão a ter oferta de ônibus a cada 30 minutos. Estes horários estão ajustados para que os usuários possam fazer conexão com a linha para o Terminal Guadalupe reduzindo assim o tempo de espera no Terminal Roça Grande.

Com a alteração, a oferta de horário também será ampliada no trecho entre o Terminal Roça Grande e a sede de Colombo, pois atualmente a linha B72-Ctba/Colombo (Rod. Uva) que nos dias úteis opera a cada 45 minutos, no período da noite, passará a ser de 30 minutos através das linhas S01-Roça Grande/Guadalupe (operada com ônibus articulado) e S19-Sede/T. Roça Grande.

Aos sábados, também haverá aumento de oferta para os bairros Ana Rosa e Santa Tereza e para a sede do município. Das 9 às 17hs o atendimento será sincronizado entre as linhas S01-Roça Grande/Guadalupe e a S18-Circular Ana Rosa-Santa Tereza, a cada 30 minutos. A linha B72-Ctba/Colombo (Rod. Uva) operará normalmente até as 17 hs. A partir deste horário os usuários passarão a ser atendidos pela linha S01-Roça Grande/Guadalupe, que terá partidas a cada 40 minutos, sendo programada a conexão com as linhas S18-Circular Ana Rosa-Santa Tereza e S19-Sede/T. Roça Grande.

As propostas destas mudanças foram aceitas e passarão a vigorar a partir de 01 de julho.

TRAJETO - Os moradores solicitaram uma pequena mudança no trajeto da linha S18-Circular Ana Rosa-Santa Tereza pois hoje o ônibus passa em uma rua que não tem residências. A sugestão foi acatada e a Comec já determinou que a Viação Colombo faça a alteração.

Outra solicitação da população foi a integração do Terminal Roça Grande com o Terminal Santa Cândida. A Comec informou que já solicitou esta possibilidade à Urbs (Urbanização de Curitiba) que se comprometeu a estudar a questão.

PARTICIPAÇÃO- Participaram da reunião: os vereadores Gualdirei Bueno de Oliveira, Givanildo da Silva (Gilgera), Renato Tocumantel (Renato da Farmácia), Anderson Ferreira da Silva (Anderson Prego), Dolíria Londregue Strapasson, João Marcos Berlesi (Marquinho Berlesi), Sidinei Campos de Oliveira e Vagner Brandão, e moradores do bairro. Eles foram recebidos por Cláudio Menna Barreto (diretor de transporte da Comec) e por Wilian Correa (assessor técnico).