Comec reúne operadores de tráfego do sistema de transporte metropolitano 12/04/2019 - 17:40
A Comec reuniu nesta sexta-feira (12) os operadores de tráfego das empresas que atendem o sistema de transporte metropolitano da Região Metropolitana de Curitiba. Ao todo, 27 operadores das 18 empresas que integram o sistema estiveram presentes.
Na oportunidade, foram destacadas as principais demandas e reclamações recebidas pela ouvidoria da Comec, discutidas sugestões de melhorias para o sistema e alinhamento de processos entre a Comec e empresas, realizadas cobranças para que o cuidado, a limpeza e a manutenção dos ônibus esteja rigorosamente em dia, além da questão dos horários de embarque e partida, evitando atrasos.
Para o presidente da Comec Gilson Santos, o encontro teve um papel fundamental na busca constante por melhorias do sistema. “Nós já temos um sistema de transporte que cumpre importante função na vida de milhares de pessoas. Isso não quer dizer que não precise de ajustes e melhorias. Esta conversa tem esse objetivo, unindo duas importantes “pontas” do sistema - o operacional e o estratégico, e identificando oportunidades e dificuldades”, enfatizou.
Segundo o presidente, o objetivo é que mais reuniões como estas ocorram, envolvendo inclusive outras áreas operacionais do sistema. “Há muitas particularidades que envolvem o sistema metropolitano, como a distância das linhas, condições das estradas, congestionamento nas entradas de Curitiba, e muitas vezes os usuários desconhecem esses pontos. Vamos reforçar também essa comunicação”, completou.
Na oportunidade, foram destacadas as principais demandas e reclamações recebidas pela ouvidoria da Comec, discutidas sugestões de melhorias para o sistema e alinhamento de processos entre a Comec e empresas, realizadas cobranças para que o cuidado, a limpeza e a manutenção dos ônibus esteja rigorosamente em dia, além da questão dos horários de embarque e partida, evitando atrasos.
Para o presidente da Comec Gilson Santos, o encontro teve um papel fundamental na busca constante por melhorias do sistema. “Nós já temos um sistema de transporte que cumpre importante função na vida de milhares de pessoas. Isso não quer dizer que não precise de ajustes e melhorias. Esta conversa tem esse objetivo, unindo duas importantes “pontas” do sistema - o operacional e o estratégico, e identificando oportunidades e dificuldades”, enfatizou.
Segundo o presidente, o objetivo é que mais reuniões como estas ocorram, envolvendo inclusive outras áreas operacionais do sistema. “Há muitas particularidades que envolvem o sistema metropolitano, como a distância das linhas, condições das estradas, congestionamento nas entradas de Curitiba, e muitas vezes os usuários desconhecem esses pontos. Vamos reforçar também essa comunicação”, completou.