Comec reúne prefeituras que integram o projeto Corredor Metropolitano 29/04/2011 - 16:40

A Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) reuniu na sexta-feira (29 de abril) prefeitos e representantes das cidades que integram o projeto Corredor Metropolitano. Este projeto faz parte do PAC Mobilidade e visa melhorar a infraestrutura viária da região metropolitana, em função da Copa Mundial de Futebol de 2014.

O Corredor Metropolitano tem uma extensão de 70 km e atende diretamente os municípios de Araucária, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara e São José dos Pinhais. “Nesta reunião informamos sobre os encaminhamentos do Corredor Metropolitano e pedimos para que as Prefeituras indiquem um representante técnico para acompanhar o andamento dos projetos e, futuramente, a realização das obras”, disse Rui Hara, coordenador da Comec.

“Estas reuniões que estão sendo realizadas na Comec são importantes pois abrem as portas para o diálogo e demonstram que a instituição está desempenhando seu papel de coordenar a integração dos municípios”, comentou Francisco Luis dos Santos, prefeito de Fazenda Rio Grande. Para o prefeito, o repasse detalhado do andamento do Corredor Metroplitano permite aos municípios envolvidos tomarem decisões no desenvolvimento de projetos locais.

CORREDOR

O Corredor Metropolitano, que liga Colombo a Araucária, foi divido em três lotes, que já estão sendo licitados: *Lote 01 (da rodovia da Uva PR 417 a BR 116 – na direção Leste e tem 11km de extensão); *Lote 02 (da BR 116 até o entroncamento do Contorno Leste – considerando a Av Rui Barbosa e vias em ruas unidirecionais e tem 36 km de extensão) e *Lote 03 ( do Contorno Leste na pare Sul do Corredor – no sentido Leste-Oeste até a rodovia BR 476 no município de Araucária e tem 32 km de extensão).