Comec vai estudar linha entre Piên e Fazenda Rio Grande 04/08/2021 - 11:12

Atendendo uma antiga reivindicação da população local, o presidente da Comec Gilson Santos esteve no município de Piên debatendo sobre a implementação de uma linha de ônibus metropolitana fazendo a ligação do município com Fazenda Rio Grande.

Atualmente Piên não conta com transporte coletivo metropolitano e a ligação com a Capital é feita por meio de linha rodoviária com custo mais elevado. Com uma linha metropolitana, o usuário chegaria até o terminal de Fazenda Rio Grande podendo entrar na Rede Integrada de Transporte – RIT e assim chegar a todos os 19 municípios que fazem parte da Rede.

“O usuário poderá ir ao centro de Curitiba, por exemplo, e até mesmo aos hospitais do Rocio em Campo Largo ou Caron em Campina Grande do Sul. Hoje o cidadão não tem essa opção”, destacou o presidente.

Santos esteve reunido com o prefeito de Piên Maicon Tiguera, vice-prefeito Pedro e vereadores, debatendo como seria a modelagem desta linha.

“A ideia é que ela seja implementada em caráter experimental. Durante uns 3 meses. E havendo uma demanda mínima de usuários, poderá definitiva”, afirmou Santos.

Para o Prefeito Maicon, “a implementação da linha é fundamental para que o cidadão tenha acesso aos mais diversos serviços da capital. Um pedido antigo da população”, destacou.

O presidente da Comec se comprometeu a realizar os estudos necessários e apresentar uma sugestão de linha teste com trajeto e horários em reunião futura.