Começa a reunião do ConCidades-Pr, que debaterá o Estatuto da Metrópole 04/05/2015 - 16:22

O Estatuto das Metrópoles, que define diretrizes para a Política Nacional de Planejamento Regional Urbano, é o principal tema da 27ª reunião ordinária do Conselho Estadual das Cidades – ConCidades/PR, que acontece nos dias 04 e 05 de maio, em Curitiba.

O Estatuto das Metrópoles (Lei nº 13.089/2015), será apresentado pelo geógrafo Carlos Storer, do Serviço Social Autônomo Paranacidade. No encontro, as câmaras técnicas do ConCidades-PR também abordarão tema como saneamento, trânsito, transporte e mobilidade urbana, habitação.

Será analisada e definida, também, a organização da 6ª Conferência Estadual das Cidades, prevista para o primeiro semestre de 2016, quando deverão também acontecer as conferências estaduais e a conferência nacional, em Brasília.

Participam do ConCidades integrantes de Movimentos Sociais e Populares; Poder Público Federal, Estadual e Municipal; Áreas Empresarial, dos Trabalhadores; Profissional, Acadêmica e de Pesquisa e, ainda, Organizações Não Governamentais (ONGs).