Convênio Cohapar e BB: 408 casas em Almirante Tamandaré 02/07/2012 - 11:39

A Companhia de Habitação do Paraná e o Banco do Brasil assinaram no dia 29 de junho convênio para construção de 408 em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba e 340 unidades habitacionais em Cambé, Região Metropolitana de Londrina. O investimento nos empreendimentos chega a R$ 40 milhões. Esta é a primeira parceria do banco na área de habitação de interesse social do Sul do País.

“Até outubro queremos assinar convênio para a construção de mais de 5 mil unidades”, anunciou o superintendente estadual de varejo e governo do Banco do Brasil, Paulo Roberto Meinerz. As casas fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida, e serão construídas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do governo federal.

Por meio do programa Morar Bem Paraná, a Cohapar dá subvenção financeira de até R$ 5 mil por unidade, e Sanepar e Copel entram com infraestrutura para as moradias. No empreendimento de Cambé, a produção de artefatos de cimento ocorrerá por meio de uma parceria com o Instituto das Águas.

O presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, afirmou que a parceria com o Banco do Brasil ajudará o governo do Estado a atingir a meta de atender 100 mil famílias na área urbana e 10 mil na área rural.

IPORÃ – O diretor administrativo-financeiro da Cohapar, Agostinho Creplive Filho, assinou com o prefeito de Iporã, Cássio Trovo, convênio para construção de 186 moradias urbanas e 10 rurais no município. O projeto é uma parceria da prefeitura com os programas Morar Bem Paraná, do governo do estado, e Minha Casa Minha Vida, do governo federal.