Convênio permite a construção de 240 novas moradias em Curitiba 07/12/2012 - 10:10

Um convênio assinado no dia 06 de dezembro pela Prefeitura de Curitiba, a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e a Caixa Econômica Federal, permitirá a construção de 240 novas casas no bairro do Tatuquara, na região Sul da capital. O acordo envolve também a Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab-CT).

As unidades serão financiadas pela Caixa, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Os investimentos previstos superam R$16,5 milhões e as obras devem começar no início de 2013.

O presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, reforçou a importância da união entre Estado, governo federal e município para a realização de projetos habitacionais. “É por meio desta parceria que conseguimos viabilizar uma revolução na área da habitação, levando moradia para as famílias que necessitam”, pontuou.

De acordo com o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, as casas proporcionam qualidade de vida às famílias e desenvolvimento do município. “Junto com a moradia vem toda uma infraestrutura, equipamentos sociais, como escola, creche, posto de saúde, tudo para atender a população”, ressaltou.

O gerente regional da Caixa, Wilton Cabral, também ressaltou as alianças com Estado e município. “Nós superamos as metas propostas e tudo isso graças a essa parceria entre Cohapar, Cohab e governo federal”, finalizou.

O ato de assinatura do convênio contou com a presença do presidente da Cohab-CT, Ibson de Campos e do diretor presidente da construtora FMM, Fernando Mehl Mathias, que será responsável pela obra.