Curitiba é a nona cidade a anunciar redução na passagem de ônibus 21/06/2013 - 11:10

A prefeitura de Curitiba anunciou a redução de R$ 0,15 na tarifa dos transportes coletivos. O novo preço, R$ 2,70, passa a valer a partir de 1º de julho. Após a isenção do ICMS sobre o óleo diesel determinada pelo governador Beto Richa, em maio, e da redução da Pis/Cofins, decidida pelo Governo Federal, em junho, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Paranaguá e Cascavel baixaram os preços das passagens. A capital é a nona cidade a baixar a tarifa.

Além da isenção do ICMS e a redução de tributos federais, a prefeitura de Curitiba conta com subsídio, determinado pelo governador Beto Richa, de R$ 53,3 milhões. Somada à isenção do ICMS, o total de subsídios chega a R$ 76,6 milhões por ano.

REGIÃO METROPOLITANA - Na região metropolitana de Curitiba a redução em R$ 0,10 foi determinada pelo governador Beto Richa e está valendo desde o último dia 16. São beneficiados 3 milhões de usuários de 81 linhas metropolitanas de 18 municípios: Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Largo, Balsa Nova, Araucária, Colombo, Almirante Tamandaré, Quatro Barras, Piraquara, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Itaperuçu, Rio Branco do Sul, Quitandinha, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Contenda e Agudos do Sul. No Noroeste do Paraná, a integração dos transportes de Maringá com Paiçandu e Sarandi baixou o preço das tarifas nas linhas integradas.