Defesa Civil e Provopar entregam donativos para desabrigados em Almirante Tamandaré 17/02/2011 - 14:46

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, em parceria com o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), encaminhou no dia 15 de fevereiro um caminhão com mais de oito toneladas de donativos aos desabrigados das chuvas no município de Almirante Tamandaré.

Foram doadas 4 toneladas de cestas básicas, 1.500 litros de água potável, 100 galões de água sanitária, 900 peças de roupas, 100 cobertores e 10 colchões. A entrega foi feita na sede do Corpo de Bombeiros Militar do município.

O chefe da divisão de Defesa Civil, Antonio Hiller Lino, afirma que o município de Almirante Tamandaré foi o local mais atingido pelas chuvas. Ele destacou que as doações serão estendidas as cidades de Araucária, Campo Largo e Campo Magro.

“São mais de 180 desalojados em Almirante Tamandaré. Estamos num momento delicado, é importante o Estado prestar esse auxílio ao povo paranaense”, disse Hiller.

O secretário de Administração e Previdência de Tamandaré, Gerson Colodel, calcula que mais de 500 residências na cidade foram danificadas com as fortes chuvas. Ele destaca a parceria com o Estado e aponta a necessidade do trabalho coletivo.

“É muito importante saber que podemos contar com o trabalho e cuidado do Governo do Paraná. Todos estamos unidos para que estes donativos cheguem o quanto antes a população necessitada de Tamandaré”, disse Colodel.

Dados preliminares da Defesa Civil de Tamandaré apontam que mais de 1.500 pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas e 230 moradores estão desabrigados e desalojados. Fonte: SECS