Diretoria da Comec ouve reivindicações da população de Araucária 13/04/2015 - 18:50

A diretoria da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) se reuniu hoje(13) com duas representantes dos moradores e três dirigentes da plenária popular do transporte de Araucária para ouvir as reivindicações da população. Eles reclamaram do pagamento de duas tarifas e da qualidade dos serviços. Desta reunião ficou decidido que a Comec vai agir com rigor para o cumprimento da tabela de horários e da frota de ônibus que atende Araucária através da Rede Integrada de Transporte Metropolitano – RIT/M.

Durante a reunião o diretor-presidente da Comec, Omar Akel, informou sobre a nova linha de ônibus que vai ligar Araucária ao Terminal CIC. A nova linha começa a operar a partir de quarta-feira (15) e vai atender os moradores da região Norte de Araucária que vão pagar apenas uma tarifa, de R$ 3,30, para se deslocar até Curitiba. O ponto inicial será a Câmara Municipal de Araucária e, como é uma linha paradora, vai passar por vários pontos até chegar ao Terminal CIC. O usuário vai desembarcar dentro do terminal e poderá fazer a integração com as demais linhas sem a necessidade de pagar uma nova passagem. Os participantes da reunião consideraram esta solução muito positiva.

Segundo Akel, a Comec vai continuar estudando o sistema de transporte metropolitano para encontrar alternativas para melhorar o transporte em Araucária.