Diretoria da Comec visita Centro Universitário Anchieta para iniciar parceria com instituições de ensino superior. 10/05/2019 - 12:40

Foto da reunião

Na última quinta-feira (09), o Diretor Geral da Comec Raphael Rolim de Moura e o Diretor de Administração e Finanças Rodrigo Stica, visitaram o Centro Universitário Anchieta – UNIFAESP, com o intuito de estreitar relações entre a Comec e a comunidade acadêmica, buscando a colaboração da instituição no desenvolvimento de projetos considerados estratégicos para a Região Metropolitana de Curitiba. “Queremos abrir as portas da Comec para instituições de ensino que possuam cursos na área ambiental, engenharia e arquitetura, e com isso possam colaborar com o trabalho desenvolvido por nós. O Centro Universitário Anchieta será o primeiro de muitos parceiros que ainda pretendemos trazer para ajudar a pensar nossas cidades”, destaca Raphael Rolim.

Na ocasião, a Comec se colocou à disposição para receber visitas de coordenadores, professores e alunos, disponibilizar mapas para consultas e envolver a comunidade acadêmica nas audiências públicas de realização do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado – PDUI, projeto que está sendo desenvolvido pela Comec e que deverá tratar do planejamento integrado de toda a Região Metropolitana de Curitiba.

O reitor do Centro Universitário Daniel Roberto de Almeira, destacou que a aproximação entre o público e privado, é fundamental para resolver problemas do desenvolvimento urbano nas cidades e agradeceu a visita colocando a instituição à disposição da Comec.

Participaram da reunião o Reitor da instituição Daniel Roberto de Almeida, a Diretora Acadêmica Débora Machado, o coordenador do Curso de Engenharia, Tiago Quadros e o Coordenador adjunto do Curso de Arquitetura e urbanismo Jesomir Uba Filho.

• unifaesp