Eleita nova diretoria da Assomec 28/01/2011 - 16:20

O prefeito de Colombo, José Antônio Camargo, J Camargo, foi eleito o novo presidente da Assomec – Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba. A eleição ocorreu na sexta-feira (28 de janeiro), em Campo Largo, e além dos prefeitos também estiveram presente o coordenador da Comec - Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Rui Hara, o diretor presidente da Comec, Gil Fernando Polidoro, a secretaria municipal de Meio Ambiente de Curitiba, Marilza do Carmo Oliveira, representantes da Secretaria Municipal para Assuntos Metropolitanos de Curitiba e outras autoridades.

Ao agradecer o apoio dos prefeitos, o novo presidente da Assomec parabenizou o trabalho realizado pela diretoria anterior. J. Camargo comentou sobre a necessidade da troca de experiência dos trabalhos realizados nos municípios. “Unidos conseguiremos pensar em soluções que possam ajudar os municípios que compõe nossa associação”. Uma das ações da nova diretoria será a articulação nas conferências estaduais para que a região metropolitana de Curitiba possa ocupar melhor seu espaço.

“Em nosso mandato trabalhamos com o consórcio da saúde e o consórcio do lixo mas ainda há muito por fazer como, por exemplo, a melhoria na malha viária e a questão das drogas”, disse o ex-presidente da Assomec e prefeito de Campo Largo, Edson Basso. Ele falou também sobre o bom relacionamento com o governador Beto Richa e o coordenador da Comec, Rui Hara, que já conhecem as necessidades da grande Curitiba e isso permite maior abertura para discutir os problemas. “ A reunião do dia 26 de janeiro já foi uma demonstração desse compromisso”.

“Parabenizamos a diretoria de Edson Basso pelo excelente trabalho ao mesmo tempo em que desejamos sucesso ao J. Camargo a frente da Assomec”, disse Rui Hara ao comentar que Beto Richa, já reafirmou o compromissos de atuar fortemente na direção do municipalismo, em parceria com os prefeitos para encontrar caminhos para melhorar a vida dos paranaenses. Apesar da estrutura enxuta da Comec, Rui Hara disse que serão estudados projetos conjuntos entre os governos (federal, estadual e municipal), Comec e Assomec. Informou também que vai reativar o Conselho Consultivo da Comec, que terá a participação dos prefeitos, para democratizar a discussão de soluções para os problemas da grande Curitiba.

União Metropolitana

A chapa “União Metropolitana”, que vai comandar a Assomec no biênio 2011/2012, é composta por: *Presidente (José Antônio Camargo, prefeito de Colombo); *1° vice-presidente (Vilson Rogério Goinski, prefeito de Almirante Tamandaré), *2° vice-presidente (Francisco Luís dos Santos, prefeito de Fazenda Rio Grande), *Tesoureiro (Hélio Luís Boçoen, prefeito de Contenda), *Secretário (Valfrido Eduardo Prado, prefeito de Quitandinha). O Conselho Fiscal é constituído pelo *Presidente (Edson Darlei Basso, prefeito de Campo Largo) e dos *Titulares: Emerson Santo Stresser (prefeito de Rio Branco do Sul), Josiel do Carmo dos Santos (prefeito de Dr. Ulisses), Antônio Maciel Machado (prefeito de Mandirituba). Como suplente estão: Luiz Carlos Assunção (prefeito de Campina Grande do Sul), Lucimeri de Fátima Santos Franco (prefeita de Bocaiúva do Sul) e Jorge Luiz M. Tavares (prefeito de Tunas do Paraná). O *Conselho Consultivo é composto por: Loreno B. Tolardo (prefeito de Quatro Barras), Albanor José Ferreira Gomes (prefeito de Araucária), José Altair Moreira (prefeito de Tijucas do Sul), João Manuel Pampanini (prefeito de Adrianópolis), Paulo Furiati (prefeito de Lapa), Osvaldo Vanderlei Costa (prefeito de Balsa Nova) e José Antônio Pase (prefeito de Campo Magro).