Em Piraquara, Comec debate projetos prioritários para o município 26/01/2021 - 10:48

O presidente da Comec Gilson Santos esteve reunido com o prefeito de Piraquara Josimar Fróes e o Secretário Municipal de Planejamento e Coordenação Geral Rafael Batista, tratando de ações consideradas prioritárias pelo município.

Um dos assuntos abordados no encontro foi a construção do novo terminal de ônibus de Piraquara. O projeto foi contratado e entregue para a Comec no final de 2020 e agora passa pela revisão final da equipe técnica da Autarquia. “Com o ok dos nossos técnicos devemos dar início a licitação para a construção do terminal ainda no primeiro semestre de 2021”, destacou Santos.

Para o presidente o novo terminal será um marco no atendimento do Transporte Coletivo realizado no município, trazendo muito mais conforto, comodidade e rapidez ao serviço. O terminal atual, que conta com aproximadamente 610m2 de área coberta, já não comporta a atual demanda de passageiros, além de estar localizado em uma região pouco estratégica para o atendimento. O novo terminal terá quase 2.500m2 e será instalado em novo terreno do Governo do Estado.

Na elaboração do projeto foram investidos R$ 162 mil com recursos do Governo do Estado e para sua construção estão previstos aproximadamente R$ 6,8 milhões, valor que será definido na licitação para realização da obra.

O prefeito Josimar Fróes agradeceu o trabalho da Comec. “Tenho certeza que o povo piraquarense ficará muito feliz com o novo terminal”, destacou.

NOVA CICLOVIA

Durante o encontro, também foi debatido sobre a possibilidade de construção de uma nova ciclovia ligando os municípios de Piraquara e Pinhais, margeando a linha férrea. A Comec e a Prefeitura deverão realizar reuniões com demais órgãos envolvidos para que seja estudada a viabilidade do projeto.

GUARITUBA

A requalificação da Rua São José, no bairro Guarituba, também foi pauta da reunião. A prefeitura possui projeto para a obra e aguarda algumas definições e autorizações para seu início. O trecho a ser requalificado seguirá da Rua Herbert Trapp até a Av. Betonex.