Em dois dias, mutirão em Contenda já atendeu mais de 500 usuários 10/03/2020 - 14:54

A Comec, em parceria com a Metrocard e Câmara Municipal de Contenda, vem realizando mutirões para confecção do cartão de transporte metropolitano Metrocard, diretamente no município.

Já foram realizados dois dias de mutirão, nos dias 22/02 e 07/03, e um terceiro encontro ainda deverá ocorrer no próximo dia 28/03.

Nos dois primeiros dias, mais de 500 usuários foram atendidos, o que, segundo o presidente da Comec Gilson Santos, surpreendeu as expectativas. “Sabíamos que muitos usuários desta linha deixavam de utilizar o cartão, mas a procura realmente surpreendeu, demonstrando que quando o poder público está atento, pode proporcionar facilidades para a população. Esta ação trará mais comodidade para os usuários e mais segurança para o sistema, evitando a utilização do dinheiro dentro dos veículos”.

Desde janeiro, Contenda passou a contar também com uma nova linha, a R99-CONEXÃO-CONTENDA, que funciona de forma circular pelo município. Para utilizá-la, porém, é necessário o cartão transporte, o que motivou a ação no local.

Para solicitar o cartão, o usuário deverá apresentar RG(original), CPF(original) e comprovante de endereço.

A emissão do cartão é gratuita mas é necessário uma carga mínima no valor de uma passagem (R$4,50), que será revertida como crédito no cartão.

O próximo mutirão será no dia 28/03, das 10h às 17h, na sede da Câmara Municipal de Contenda – Rua Timóteo Cordeiro, 165.