Empresa que vai ampliar leitos do Hospital Regional da Lapa é definida
03/06/2014 - 16:02

Paraná Edificações definiu no dia 03 de junho a empresa que vai readequar os leitos femininos e masculinos da Ala de Tratamento de Tisiologia (tuberculose) do Hospital Regional da Lapa São Sebastião. Serão readequados e reformados os 52 leitos existentes e mais oito serão criados. A empresa Vento Nordeste Construções e Empreendimentos Eireli-EPP venceu a concorrência com o valor de R$ 2,2 milhões. O valor máximo para a obra era de R$ 2,5 milhões.

O prazo para apresentação de recurso vai até 10 de junho. Se não houver nenhum recurso, os passos seguintes serão homologar e assinar o pedido da obra, empenhar o valor do serviço, fazer o contrato e emitir a ordem de serviço. Esse processo leva em média 30 dias. O prazo para execução da obra será de 180 dias corridos.

AMPLIAÇÃO – Com a readequação e reforma dos 52 leitos existentes e a criação de oito novos, o hospital contará com 60 leitos estruturados para o tratamento da tuberculose. O local é especializado no atendimento a pacientes com a doença e, com as obras, os leitos ficarão mais modernos e melhor estruturados.

O Hospital Regional da Lapa São Sebastião tem, atualmente, seis leitos pediátricos, 30 leitos para atendimentos de clínica geral e 52 leitos de tratamento de tuberculose – 32 masculinos, 12 femininos e oito multirresistentes.

O hospital conta ainda com um centro cirúrgico que está contribuindo para a redução da fila de espera por cirurgias eletivas na região. São realizados procedimentos nas áreas de urologia, ginecologia, vascular e de cirurgia geral, como de vesícula e hérnia.

As obras de readequação dos leitos para tratamento da tuberculose fazem parte das melhorias que já estão em execução no hospital nas alas de internamento de Tisiologia e Clínica Médica, o centro cirúrgico e também a ala pediátrica, recém-inaugurada. Entre os municípios beneficiados estão a Lapa, Contenda, Antônio Olinto, Campo do Tenente e Porto Amazonas.