Entrega de 66 casas conclui residencial em Colombo 29/10/2013 - 16:26

A espera pela nova casa de 66 famílias de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, terminou no dia 25 de outubro. A entrega das moradias oficializou a inauguração do Residencial Jardim Marambaia, com 188 unidades. As chaves foram entregues pelo diretor de Regularização Fundiária e Relações Comunitárias, da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Nelson Cordeiro Justus, e pela prefeita Beti Pavin.

O empreendimento recebeu investimentos de R$ 7,1 milhões em recursos do Governo do Paraná, Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Colombo no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Houve ainda participação da Copel e Sanepar no fornecimento de serviços de luz, água e esgoto.

Justus explicou que as obras sofreram paralisação pelo descumprimento do contrato por parte da construtora que venceu a licitação. Depois de rescindir o contrato, a Cohapar fez nova contratação em caráter emergencial para a conclusão do residencial e entrega das últimas 66 unidades.

MUDANÇA – “Agora é o momento das famílias comemorarem esta conquista, que significa a mudança de uma área de risco e de situação irregular para uma casa digna e segura, com toda a qualidade que merecem”, afirmou o diretor.

A prefeita Beti Pavin disse que as novas casas significam garantia do direito à cidadania e destacou a parceria com o Governo do Estado e a Caixa. “Já estamos estudando e negociando com a Cohapar ampliação de benefícios como este para mais famílias”.

Além da construção de casas, outro projeto em andamento no município é a regularização fundiária e titulação de imóveis, que já beneficiou 902 famílias com a garantia da escritura de suas propriedades.

FUTURO – A família de William de Lara e Patrícia Dantas agora só pensa no futuro. “Temos uma filha de dois anos e essa casa é a garantia de um futuro melhor pra ela”, disse Patrícia.

Para o casal Gilberto Jordão e Paula do Amaral, o sentimento é de pura alegria. “A gente demorou a acreditar que essa casa era de verdade, mas agora o sonho se tornou realidade”, disse Gilberto. “Estamos pensando em comprar móveis novos e fazer algumas melhorias. O importante é pensar no futuro”, declarou Paula.