Esclarecimento sobre Cartões de linhas não integradas 26/02/2016 - 17:30

Em função das filas e dos transtornos ocorridos para a troca de cartões das linhas não integradas, a Comec determinou à Metrocard a ampliação imediata do atendimento para a população. Por isso, o novo cartão já está sendo feito em 08 postos e mais 02 unidades móveis (ônibus adaptado) sendo 01 no Terminal Guadalupe e o outro ônibus itinerante.

Os postos de atendimento funcionam de segunda a sexta, das 8h às 18h, em: Araucária (Terminal Central Urbano de Araucária), Campo Largo (Terminal Urbano de Campo Largo), Colombo (Terminal Maracanã), Curitiba (Rua Benjamin Constant, 148 e rua Tibagi, 366 ), Fazenda Rio Grande (Terminal Fazenda Rio Grande) e Pinhais (Terminal de Pinhais). Em São José dos Pinhais o atendimento será na Central VEM, das 8h30 às 17h30.

A Comec, sem interferir na relação comercial, e pensando no interesse público, no usuário e no bem estar da coletividade, se reuniu com a antiga prestadora dos serviços de bilhetagem nesta semana. Na ocasião, se ajustou o fornecimento de todos os dados relativos aos créditos do sistema de bilhetagem eletrônica das linhas não integradas até o dia 29 de fevereiro de 2016.

Como muitos usuários que estão na fila são portadores do cartão de idosos e isentos e precisavam fazer o novo cartão metropolitano até o dia 29 de fevereiro, a Comec determinou a prorrogação de mais 30 dias para estes cartões. Com esta medida, os cartões da Urbs, atualmente usados pelos portadores de gratuidade, serão aceitos até o dia 31/03/2016 nas linhas metropolitanas integradas e não integradas.