Estado detalha contratos e o andamento de obras em Curitiba 16/04/2013 - 15:27

Diretores e técnicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e da Prefeitura de Curitiba se reuniram no dia 15 de abril para discutir o andamento das obras e a vigência dos contratos de financiamento do Paranacidade – órgão executivo da secretaria. De 2010 a 2013, o Estado destinou R$ 103 milhões ao município de Curitiba para a realização de obras. “Nós temos preocupação em definir essas questões em conjunto com a prefeitura, como fazemos com os representantes de todos os outros municípios do Paraná”, destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior.

Para o secretário, este diálogo é importante para que as obras municipais possam avançar cada vez mais. “A secretaria e o Paranacidade prestam todo o apoio necessário para que as obras em Curitiba sigam o cronograma indicado, mas, acima de tudo, para que o dinheiro destinado ao município esteja bem aplicado”, enfatizou.

O secretário municipal de Obras Públicas de Curitiba, Sérgio Luiz Antoniasse, agradeceu o empenho do secretário Ratinho Junior e de sua equipe para a concretização das obras. “A nossa intenção também é resolver. É fazer acontecer”, disse Antoniasse.

O objetivo deste primeiro encontro, de acordo com o coordenador do Paranacidade para a Região Metropolitana de Curitiba e Litoral, Jota Camargo, é promover esclarecimentos para que a Prefeitura de Curitiba possa ter um detalhamento e acompanhamento técnico sobre o andamento das obras. “Mostramos a esta nova gestão todas as obras em andamento e os recursos que foram destinados pela secretaria, pelo Paranacidade. E, ainda a vigência dos principais contratos”, reforçou Camargo.

Estiveram presentes ainda na reunião o superintendente do Paranacidade, Wilson Lipski, e o presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Sérgio Póvoa Pires, além de técnicos do Paranacidade e da Prefeitura de Curitiba.