Estatuto da Metrópole é tema da reunião do Concidades 22/04/2015 - 11:28

O Conselho Estadual das Cidades (Concidades-Paraná) realizará nos dias 4 e 5 de maio, em Curitiba, a sua 27ª reunião ordinária, em Curitiba. São esperados representantes de todas as regiões do Paraná.

Um dos temas principais de debate será o Estatuto da Metrópole (Lei nº 13.089/2015), que será apresentado pelo geógrafo Carlos Storer, do Paranacidade – serviço social autônomo, vinculado à Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano. Também estão na pauta de trabalho assuntos como a reunião das Câmaras Técnicas, que abordam questões sobre saneamento, trânsito, transporte e mobilidade urbana, habitação.

Também entram análises e definições sobre a organização da 6ª Conferência Estadual das Cidades, prevista para o primeiro semestre de 2016, quando deverão também acontecer as Conferências Estaduais e a Nacional, em Brasília. Desta vez, os encontros serão antecipados por causa das eleições municipais.

Participam do Concidades integrantes de movimentos sociais e populares; poder público federal, estadual e municipal; empresários, trabalhadores, organizações não governamentais, representantes das áreas de academia e de pesquisa.

A 27ª reunião ordinária do Concidades será no Hotel Master, na rua Francisco Torres, 285. No primeiro dia o encontro será das 14 às 18 horas e no segundo, das 8h30 às 17h30.