Fazenda Rio Grande: Av. Curitiba será asfaltada até BR-116 18/12/2013 - 16:21

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano confirmou, no dia 17 de dezembro, o repasse de R$ 1,4 milhão para a pavimentação asfáltica da Avenida Curitiba, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Será asfaltado um trecho de 14,3 mil metros quadrados, que liga a Rua Terezina até a BR-116. Os recursos são do Programa Paraná Urbano, com repasse por meio do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM).

“O município cresce junto com o Paraná e ganha vida própria, com desenvolvimento, indústrias, empregos e melhor qualidade de vida para a população”, disse o secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior. Além da Avenida Curitiba, serão pavimentados mais 72,3 mil metros quadrados de vias urbanas no município, com o investimento de quase R$ 6 milhões, também pelo Sistema de Financiamento dos Municípios. “É uma verba destinada a garantir a revitalização do bairro, a melhoria da saúde da população com um ar menos poluído e a valorização dos imóveis em Fazenda Rio Grande”, disse o secretário.

Morador na Avenida Curitiba, Noel Francisco dos Santos, 63 anos, está otimista com obra de pavimentação da Avenida Curitiba. “Esta pavimentação é uma necessidade de décadas da população. Nós lavamos nossas roupas e as recolhemos sujas do varal. Não dá para abrir portas e nem janelas em nossas casas. Agora, essa situação vai mudar”, comemora.

Francieli Gomes, com a filha Kelly no colo e acompanhada da mãe, dona Silvana Gomes, de 44 anos, também festeja. “Há muitos anos esperamos por asfalto nessas ruas. A minha mãe e a minha filha são vítimas do excesso de pó. Elas sofrem de problemas respiratórios e precisam de um ar mais puro. O Governo do Paraná dá uma demonstração de respeito às pessoas”, destacou Francieli.

O prefeito de Fazenda Rio Grande, Márcio Wosniack, destacou a agilidade no trâmite dos projetos apresentados pelo município. O secretário municipal de Obras, Odair Santos, agradeceu em nome da população os benefícios recebidos do Governo do Estado.