Forças de segurança farão operação nos terminais metropolitanos 23/04/2021 - 16:06

O presidente da Comec Gilson Santos esteve reunido na manhã desta sexta-feira (23), com o Secretário da Segurança Pública do Paraná Coronel Romulo Marinho Soares, para tratar de uma operação Integrada entre Polícia Militar, Polícia Civil, Guardas Municipais e fiscais da Comec.

O objetivo é fortalecer a presença do Estado nos terminais metropolitanos oferecendo mais segurança para a população e, em especial neste momento, reforçar as medidas de enfrentamento ao Covid-19.

“Sabemos que a população tem feito a sua parte e colaborado. Mas precisamos garantir que as medidas estejam sendo adotadas e principalmente evitar a sensação de que os riscos diminuíram, ou que a pandemia está acabando, fazendo com que os usuários se descuidem. A presença da Polícia Militar, Polícia Civil e Guardas Municipais nos terminais ao lado dos nossos fiscais irá reforçar ainda mais este trabalho”, destacou Gilson Santos.

“Vamos fortalecer a presença das forças de segurança nos terminais e garantir que a população possa utilizar estes espaços com segurança e conforto, sabendo que podem contar com a Polícia Militar, Polícia Civil e nossas Guardas Municipais”, destacou o Secretário Romulo Marinho.

Segundo o Secretário, as forças deverão manter a operação nos terminais durante 30 dias, em especial nos horários de pico do transporte coletivo, e após este período uma nova reunião deverá ser realizada para definir as próximas diretrizes.

Estiveram presentes na reunião o delegado-geral da Polícia Civil do Paraná (PCPR) Silvio Jacob Rockembach, o Coronel da PM Barroso, o Tenente Coronel da PM Ribas, os técnicos do departamento de Transporte da Comec Lucas Yuri e Marcelo Almeida, e representantes das Guardas Municipais de Colombo, Campina Grande do Sul, Araucária, Fazenda Rio Grande, São José dos Pinhais e Mandirituba. Nos municípios de Mandirituba e Almirante Tamandaré as ações serão realizadas pela Polícia Militar.