Governador Ratinho Junior escolhe Gilson Santos para presidência da Comec
03/01/2019 - 13:40

O governador Ratinho Junior confirmou o nome de Gilson de Jesus dos Santos para a presidência da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba – Comec, autarquia ligada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná  - SEDU que é responsável pelo planejamento e gestão do desenvolvimento integrado dos 29 municípios que compõem a chamada região metropolitana da capital do Estado.

Gilson Santos, que assume a Comec, é formado em Comunicação Social e pós-graduado em Ciências Políticas, foi secretário executivo da Amsulep (Associação dos Municípios da Região Suleste), secretário de comunicação nas prefeituras da Lapa e Mandirituba e secretário de gabinete na Prefeitura de Curitiba. “Recebi o convite com muita alegria e responsabilidade. A Comec tem papel fundamental no dia-a-dia e no futuro das suas cidades, e o governador Ratinho Junior quer tornar sua atividade mais protagonista no planejamento e inovação de tudo que possa ser aplicado para o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vidas das pessoas”, destaca o novo presidente.
Entre atividades de maior destaque da Comec estão o planejamento territorial e a coordenação das funções públicas de interesse comum aos seus municípios tais como transporte público de passageiros, sistema viário, habitação, saneamento e elaboração e estabelecimento de diretrizes para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental. Também controla o uso e a ocupação do solo.

A Comec tem sua sede na rua Pedro Ivo, 386, no centro de Curitiba, e atende pelo telefone 41 3320-6900.