Governador entrega terminal de ônibus e libera R$ 3,5 milhões para Campo Largo 04/01/2011 - 16:20

Pessuti e o secretário também entregaram ao prefeito Edson Basso uma autorização de licitação para a compra e instalação da rede de comunicação sem fio, denominada Cidade Digital, para integrar escolas, unidades de saúde e prédios da administração municipal, no valor máximo de R$ 2,03 milhões. Também foi entregue a ordem de serviço para a pavimentação de dois trechos de ruas, no valor de R$ 1,54 milhão.

“Fica nosso agradecimento à Sedu, à Comec e ao governador Pessuti por esta parceria que gerou tantos frutos como este terminal, a rede digital e o hospital infantil que completou recentemente um ano e atendeu mais de 6 mil crianças neste período. Em nome de todos os moradores, que terão suas vidas melhoradas, eu agradeço muitíssimo”, disse o prefeito Basso.

MOVIMENTO – Localizado no cruzamento da Avenida Clotário Portugal com a Rua Engenheiro Tourinho, na região central de Campo Largo, o novo terminal conta com três plataformas para acesso às linhas diretas, urbana e metropolitana, além de bilheteria, setores administrativos, de localização, sala de prefeitura, sala da Polícia Militar, depósito, sanitários, fraldário, área comercial, bicicletário, guarita e área verde. O município cedeu o terreno, de 11.418 m², para a construção.

“Esta obra é uma das mais importantes já, que associada aos demais terminais metropolitanos, estamos com os municípios ao redor da capital quase completamente cobertos. Isto, aliado ao PAC da Mobilidade - que promoverá ainda mais reformas e construções - garantirá à população uma maior qualidade de transporte com conforto e segurança”, explicou o governador Pessuti.

Mais de 20 mil passageiros por dia vão utilizar 23 linhas de ônibus , entre as quais 12 alimentadoras, três troncais (metropolitano para a capital) e uma direta, com 15 plataformas para embarque e desembarque. Este terminal foi projetado para atender a demanda de usuários para os próximos 15 anos, informa o secretário Wilson Bley Lipski.

COMUNICAÇÃO – Com financiamento do Governo do Estado, a Prefeitura de Campo Largo vai licitar a compra de equipamentos de informática para a implantação de infraestrutura de um sistema de comunicação sem fio destinado a integrar as escolas municipais, as unidades de saúde do município e os prédios da administração municipal.

Será implantado um sistema de fibra ótica integrado ao anel ótico já existente, bem como instalada uma rede pública para prover a comunicação com a rede mundial de computadores.

A licitação, em forma de pregão eletrônico, será subdividida em quatro lotes. O valor máximo da licitação é de R$ 2,03 milhões, sendo R$ 2 milhões financiados pelo Sedu/Paranacidade com recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU), e R$ 38,8 mil a cargo da prefeitura.

PAVIMENTAÇÃO – Com financiamento integral de R$ 1,54 milhão, a Prefeitura de Campo Largo vai iniciar as obras de pavimentação da Rua Curió, entre as ruas Arapongas e Águia-do-mar, e da Rua Arapongas, entre a Estrada do Mato Grosso e a Rua Tucano, ambas no Distrito de Ferraria. A área a ser pavimentada é de 1,5 quilometro. O financiamento também é da Sedu/Paranacidade com recursos do FDU.