Governo financia R$ 21,5 milhões para obras e compra de equipamentos em Araucária 28/11/2013 - 11:11

O prefeito em exercício de Araucária, Rui Sérgio de Souza, assinou no dia 27 de novembro três contratos de financiamento com o Governo do Estado para execução de obras no município que somam R$ 21,5 milhões. Os recursos são da linha Sistema de Financiamento aos Municípios, gerenciada pela Fomento Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e o Paranacidade.

Um dos contratos, no valor de R$ 12 milhões, será para pavimentação de vias urbanas. O segundo, de R$ 8 milhões, prevê obras de urbanização de implantação de calçadas no município e o terceiro, de R$ 1,5 milhão, será destinado à aquisição de equipamentos rodoviários que serão utilizados em conjunto com uma nova usina de asfalto que está sendo licitada pelo município.

“Esses recursos vão possibilitar que a prefeitura recupere e modernize uma grande região da cidade, nas áreas de Capela Velha, Fazenda Velha e Palomar, que está crescendo muito, e que agora será beneficiada com obras de pavimentação, calçamento, sinalização e obras de acessibilidade, aumentando o conforto e a qualidade de vida que a cidade precisa e merece”, disse o prefeito.

Segundo ele, mais de 30 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com as obras. Souza elogiou o atendimento do governo estadual para obter o financiamento. “O município reúne as condições necessárias, mas tivemos um atendimento muito bom na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e na Fomento Paraná, o que fez com que os projetos fossem aprovados quase em tempo recorde”.

Souza foi recebido na Fomento Paraná pelo diretor de Operações do Setor Público, Jurandir Oliveira.