Governo libera R$ 700 mil para Agudos do Sul e Mandirituba 20/09/2011 - 11:38

O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, assinou no dia 19 de setembro a liberação de R$ 699,2 para os municípios de Agudos do Sul e Mandirituba. Os recursos serão destinados à pavimentação de vias urbanas nos municípios.

No caso de Agudos do Sul, R$ 166.642,52 são provenientes de financiamento do Paranacidade e os R$ 18.007,10 restantes correspondem à contrapartida municipal. Em Mandirituba, o valor total de R$ 514.647,85 será financiado pelo Estado.

O prefeito de Agudos do Sul, Antônio Gonçalves da Luz, destacou a importância da liberação da verba, ao afirmar que uma cidade para ter crescimento precisa de uma boa infraestrutura. “Os recursos liberados ajudarão muito nesse sentido, embelezando e valorizando Agudos do Sul, uma vez que apenas alguns trechos são pavimentados”, disse.

O prefeito de Mandirituba, Antônio Maciel Machado, falou sobre os benefícios do recurso recebido. “Só tenho a agradecer ao secretário, pois a verba será aplicada em pontos estratégicos do nosso município, como a Avenida Brasil e regiões onde o comércio é muito afetado pelo pó em dias de calor e pela lama em dias de chuva, decorrentes da falta de pavimentação”, afirmou.