Governo libera recursos para renovação do parque de máquinas de Araucária 20/01/2015 - 14:53

O secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, autorizou no dia 19 de janeiro a licitação de R$ 3.390.600,00, em seis lotes, para a Prefeitura de Araucária, para aquisição de equipamentos rodoviários pelo Programa de Apoio à Aquisição de Máquinas e Equipamentos Rodoviários para as Prefeituras (Promap). “Todo o parque de máquinas daquele município será, agora, renovado após anos e anos de abandono”, afirma Ratinho Junior.

Segundo o prefeito Olizandro José Ferreira, com esses recursos, serão adquiridos um caminhão cavalo mecânico; quatro caminhões caçambas basculantes; uma escavadeira hidráulica; duas retroescavadeira; três rolos compactadores vibratórios autopropelidos e um rolo compactador duplo. O município vai entrar com uma contrapartida de R$ 690.600,00.

“É de grande importância para a população, pois há mais de oito anos que o parque de máquinas não era renovado. Vamos reduzir os gastos com equipamentos, melhorar a vida dos cidadãos, modernizar e embelezar a cidade”, comemora Olizandro. O prefeito esteve com o secretário junto com o secretário de Obras Públicas e Transporte, Fábio Alves Fernandes. Também participou da reunião o diretor geral da SEDU, João Carlos Ortega, e o coordenador da Região Metropolitana e Litoral do Paraná, Chico Santos, que pertence à SEDU/Paranacidade.