Governo participa em Rio Negro de encontro sobre a Rede 399 13/03/2014 - 11:24

O secretário estadual para Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande, participará no dia 13 de março, às 18h, no município de Rio Negro, de encontro com os prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios da Região Suleste do Paraná (Amsulep), para debater sobre o projeto Rede 399, programa do Governo do Estado que visa a implantação de um conjunto de ações que estude, viabilize e implante uma internet cidadã.

O evento servirá como apresentação dos conjuntos de ações facilitadoras criadas pela Secretaria estadual para Assuntos Estratégicos (SEAE), responsável pelo projeto, capazes de acelerar o processo de informatização das prefeituras.

O Rede 399 foi criado para os municípios que necessitam interligar suas unidades de interesse, como escolas, unidades básicas de saúde, hospitais, farmácias populares, secretarias, garagens, todas as unidades onde a prefeitura tenha um computador.

O programa permite que se realize a compra da internet para apenas um local, e assim a distribua entre suas unidades. Isso permite a centralização dos custos, a melhora da qualidade do serviço, além de permitir serviços como telefonia VoIP e câmeras de vídeo monitoramento.