Inaugurada nova unidade da Metso Paper em Araucária 08/03/2012 - 14:54

O governado Beto Richa participou no dia 08 de março da inauguração da nova unidade da multinacional finlandesa Metso Paper, em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba. A planta vai abrigar, em uma área de 60 mil metros quadrados, a fábrica e a nova sede administrativa da companhia no País. O investimento total é de R$ 50 milhões e vai gerar mais de 400 empregos na região.

“A inauguração desta unidade é mais uma prova de que o Paraná voltou a ser inserido na agenda de investimentos nacionais e internacionais”, disse o governador.

Fornecedora global de equipamentos, automação e serviços para o setor de papel e celulose, a Metso também atua nos setores de mineração e construção. No Brasil, está em operação há mais de 100 anos, com sete unidades. A multinacional está presente em mais de 50 países.

“A América do Sul é responsável por cerca de 30% do mercado da Metso”, disse o presidente mundial da companhia, Pasi Laine. “Agradecemos todo o incentivo dado pelo governo do Estado para a instalação da fábrica no município de Araucária, onde encontramos a infraestrutura necessária para o nosso negócio”, destacou o presidente da Metso Paper para a América do Sul, Celso Tacla.

O prefeito de Araucária, Albanor José Gomes, disse que a instalação da fábrica no município gera mais oportunidades e renda. Em seu discurso, Gomes fez um agradecimento a Richa. “Agradeço ao governador pela nova política de atração de empresas, o Paraná Competitivo, que já atraiu uma série de investimentos para o Estado e ainda vai trazer muitas empresas para Araucária”, afirmou.