Inauguradas agências da Previdência Social na RMC 31/01/2011 - 15:50

O vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, representou o governador Beto Richa na inauguração da Agência da Previdência Social (APS), em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, que ocorreu no dia 26 de janeiro e contou com a presença do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. Também foi inaugurada uma agência na Lapa. As duas são responsáveis pela manutenção mensal de 15,9 mil benefícios e pelo pagamento de R$ 9,3 milhões, em média, todos os meses.

“Previdência é sinônimo de proteção social para o trabalhador e sua família, e a agência é a referência desse direito para o cidadão, por isso tem que estar próxima de onde ele vive”, disse Arns.

As novas unidades integram o Plano de Expansão da Rede de Atendimento, que estabeleceu a construção de 38 agências no Paraná. Construídas em cidades com mais de 20 mil habitantes, as agências oferecem acesso facilitado a todos os serviços previdenciários. “Atendemos 27 milhões de pessoas e queremos levar cidadania a todos os brasileiros que precisam dos serviços da Previdência”, disse o ministro Garibaldi.

“Estamos corrigindo uma discrepância que existia no Paraná em relação aos outros estados da região Sul com a construção de novas unidades”, afirmou a superintendente do INSS Regional Sul, Eliane Schmidt.

Em Campina Grande do Sul, a unidade irá beneficiar também os moradores de Bocaiuva do Sul e Quatro Barras, atendendo a 69 mil pessoas. “O nosso município esta crescendo junto com o Brasil e essa agência é prova disso”, disse o prefeito Luiz Assunção.

Serviço:

O horário de atendimento ao público nas unidades será das 8h às 14h. A APS da Lapa vai funcionar na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 479, Centro. Em Campina Grande do Sul, a agência vai atender os segurados na Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira, 899, bairro Jardim Paulista.