Inaugurado centro de distribuição da Natura em São José dos Pinhais 25/10/2011 - 15:52

O governador Beto Richa participou no dia 25 de outubro da inauguração do maior centro de distribuição da fabricante de cosméticos Natura, localizado em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Richa disse que o Paraná vive um novo momento de harmonia e união de esforços entre o governo, empresariado e municípios, para a promoção do desenvolvimento. “O Paraná se torna um local favorável para negócios, onde é possível firmar importantes parcerias para a instalação e ampliação de grandes empresas”, afirmou.

O governador destacou a intenção do governo estadual de promover a industrialização de todas as regiões do Estado. Ele lembrou que o Paraná Competitivo – programa de incentivos ao setor produtivo e infraestrutura – já assegurou investimentos de R$ 8 bilhões e outros R$ 15 bilhões estão previstos. “São empreendimentos que garantem desenvolvimento econômico e social e empregos para os paranaenses”, disse Richa.

De acordo com o vice-presidente de operações e logística da Natura, João Paulo Ferreira, a nova unidade da empresa aperfeiçoa o serviço prestado às consultoras, em parceria com a Penke Logistics. Com isso, a empresa amplia sua plataforma logística para o Paraná e Santa Catarina e reduz o tempo de fornecimento dos produtos para no máximo 48 horas. A unidade emprega diretamente 150 funcionários e gera outros 600 empregos indiretos.

“Encontramos no Paraná um lugar adequado e propício para a instalação do centro de distribuição. O Estado tem uma economia pujante e em amplo crescimento”, disse Ferreira.

Acompanharam a solenidade o secretário de Estado da Fazenda, Luiz Carlos Haully; a secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; o deputado estadual Francisco Buher; o prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues; e o diretor comercial da Regional Sul da Natura, Alexandre Lemos.

NATURA – A Natura é a maior fabricante de cosméticos e produtos de higiene e beleza do Brasil e líder no setor de venda direta. Criada em 1969 a partir de um laboratório e uma pequena loja em São Paulo, a empresa possui hoje mais de 6 mil colaboradores e registrou no ano de 2010 receita líquida de R$ 5,1 bilhões.

A Natura está presente no Brasil, Argentina, Peru, Chile, México, Colômbia e França – onde mantém uma loja e um centro-satélite de pesquisa e tecnologia. Na Bolívia atua por meio de um distribuidor. Sua força de vendas é formada por 938,8 mil consultores, sendo 798,7 mil no Brasil e 140,1 mil no exterior.