Instalação de Batalhão de Guarda traz bons resultados para Piraquara 01/10/2012 - 16:07

Desde a instalação do Batalhão de Polícia de Guarda da Polícia Militar (BPGd), que aconteceu no dia 03 de julho em Piraquara, os resultados das operações têm sido positivos. O Tenente Coronel Lee Abe, comandante do BPGd, conta que "o trabalho já começa no aumento dos atendimentos, pois somente em julho e agosto foram atendidas 634 ocorrências".

O número de presos, por exemplo, tem aumentado gradativamente: foram 60 em julho, 80 em agosto e 110 até o dia 25 de setembro, o que, segundo o Coronel, representa um aumento de 110% em comparação com o mesmo período de 2011. Outro dado importante é que o número de homicídios, na comparação do ano passado para este, diminuiu em 65%. A recuperação de objetos de roubo, inclusive veículos, também tem sido expressiva. Nos meses de julho e agosto, 37 veículos roubados foram recuperados. Em setembro, somente entre os dias 12 e 25 foram 12 veículos. Muitas ações da polícia também resultaram em apreensões de drogas, encontradas com traficantes da região.

O Coronel Lee afirma que "as denúncias feitas pela comunidade, anônimas ou não, têm sido muito importantes, pois ajudam no planejamento das ações e levam a prisões e apreensões, tirando os infratores de circulação". Ele lembra que o sigilo de toda e qualquer denúncia é garantido, e pede para que elas sejam feitas com responsabilidade. Para o Coronel, esse contato com a população local é muito importante para o bom desenvolvimento do trabalho da Polícia e ele garante que 100% das denúncias são investigadas. Além da população, "agradeço o apoio incondicional da Prefeitura ao nosso trabalho, toda a equipe nos acolheu muito bem e o trabalho em conjunto está dando certo", declara Lee Abe.

Para ocorrências e denúncias em Piraquara, quem não quiser ser identificado pode ligar para o número 181, neste nem o número de telefone é identificado. Também é possível fazer denúncias diretamente ao BPGd pelos telefones 3673-4798 e 3673-1190. Outra forma é ir pessoalmente ao Batalhão, que fica na Rua Reinaldo Meira, 978, ou na 1ª Companhia, que fica na Rua Antônio Meireles Sobrinho, após a linha do trem.