Instituto de pesquisa e planejamento será lançado no Pará 26/05/2011 - 14:30

O coordenador da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), Rui Hara, recebeu no dia 24 de maio a visita do secretário das Finanças de Redenção, Heberti Clemente e do assessor de comunicação e marketing da Prefeitura de Redenção, Edmilson Ferreira.

Eles vieram comunicar que em agosto será inaugurado, no Pará, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Redenção – IPPUR. Este instituto foi idealizado nos moldes do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Curitiba – IPPUC sendo a primeira experiência do IPPUC na Amazônia.

Há alguns anos técnicos paraenses estiveram em Curitiba, quando Rui Hara era secretario municipal de Governo, e iniciaram a conversa sobre a possibilidade da instalação de um IPPUC em Redenção, no Pará, que tem uma população de 80 mil pessoas.

Como a cidade de Pinhais tem uma população equivalente a Redenção, Clemente e Ferreira também visitaram a Prefeitura de Pinhais para conhecer os projetos desenvolvidos no município.