Integração de Quatro Barras com a rede de Curitiba começa dia 20 de novembro 17/11/2017 - 16:19

A partir de segunda-feira (20 de novembro) os usuários do transporte coletivo de Quatro Barras passarão a ter integração com o Terminal Santa Cândida, através da linha O31-Q.Barras/StaCândida. A integração com o terminal Santa Cândida vai beneficiar 2.170 usuários que se deslocam diariamente para Curitiba.
A integração foi possível graças a um termo de cooperação técnica assinado no dia 09 de novembro entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paraná/Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba-Comec e a Prefeitura de Quatro Barras.
De acordo com o documento, autorizado através da lei municipal nº 1087/2017, a Prefeitura de Quatro Barras vai subsidiar a integração de uma linha de ônibus com a rede de transporte de Curitiba e ampliar o atendimento da linha Palmital/RibeirãodoTigre aos sábados e domingos.
SANTA CANDIDA
A linha O73-Ctba/Q.Barras (Graciosa) será seccionada no Terminal Santa Cândida. Ela será denominada O31-Q.Barras/StaCândida e, inicialmente, serão mantidos os mesmos horários de atendimento. Esta linha vai trafegar também pela rua Aristeu Luciano Adamoski, no bairro Jardim Menino Deus.
Os usuários que embarcam no trajeto entre o município até o Terminal Santa Cândida continuarão pagando tarifa de R$ 4,50 (cartão metropolitano ou dinheiro). Eles vão desembarcar dentro do terminal e fazer integração com as demais linhas, sem pagar outra passagem.
No retorno, pagarão R$ 4,25 para o sistema Urbs. No Terminal Santa Cândida embarcarão no ônibus, sem a necessidade de outro pagamento. Após o Terminal Santa Cândida, no trajeto em direção ao Terminal Quatro Barras, a tarifa custará R$ 4,50.
Com esta operação os usuários de Quatro Barras que pegam outra linha na capital e que atualmente gastam R$ 17,50 por dia (duas passagens para ir e duas para voltar), vão reduzir este custo para R$ 8,75/dia, o que representa uma economia de R$ 192,50/mês para quem usa o sistema diariamente.
GUADALUPE
Os passageiros que desejam ir até o Terminal Guadalupe continuarão sendo atendidos, nos mesmos horários, pela linha O71-Ctba/BordadoCampo(Q.Barras via BR), que será denominada 061-BordadoCampo/Guadalupe. No final da noite, quando a demanda é muito pequena, o atendimento será feito pela linha 062-BordadoCampo/Guadalupe (via Graciosa e via Santa Cândida), que sairá do Terminal Guadalupe, passará pelo Terminal Santa Cândida se deslocará pela Estrada da Graciosa, passará por Quatro Barras até chegar a Borda do Campo.