Integração entre Terminais Roça Grande (Colombo) e Santa Cândida (Curitiba) inicia 21 de junho 20/06/2017 - 16:10

A partir de amanhã (21) os usuários do Terminal Roça Grande (em Colombo) terão integração com o Terminal Santa Cândida (em Curitiba). “Esta é uma antiga reivindicação da população que agora se concretiza graças ao trabalho conjunto entre o governo do Estado e as Prefeituras de Curitiba e Colombo”, diz Omar Akel, diretor-presidente da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) ao explicar que a iniciativa faz parte da proposta do governo do Estado de fortalecer o desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Para efetivar esta integração, a Comec está implantando uma nova linha de ônibus, a
S31-Roça Grande/Santa Cândida. Com esta operação, os usuários poderão embarcar no Terminal Roça Grande e desembarcar dentro do Terminal Santa Cândida, onde se conectarão com as demais linhas de ônibus sem pagar uma nova passagem. Cerca de 3 mil usuários deverão ser beneficiados com a nova integração.

Desde que foi criado, em 2009, os usuários do Terminal Roça Grande e região aguardam esta integração. Diariamente circulam 10 mil pessoas por este terminal e cerca de 30% utiliza a Rede Integrada de Transportes (RIT) realizando o pagamento de uma segunda tarifa. Estes usuários desembarcavam ao longo do caminho para acessar outros terminais de Curitiba.

LINHA - A operação da S31-Roça Grande/Santa Cândida será diária e inicia amanhã (21), às 11 horas, do Terminal Roça Grande. Nos próximos dias será feito um processo de calibragem operacional da nova linha, estando em pleno funcionamento na segunda-feira (26). No horário de pico, serão ofertados ônibus a cada 20 minutos e, no entrepico, a cada 30 minutos.

Para acessar esta linha os usuários deverão ter dois cartões. Para embarcar no Terminal Roça Grande utilizarão o cartão metropolitano Metrocard e, no retorno, o cartão Urbs.

Esta integração é resultado do protocolo de intenções, assinado em 16 de janeiro de 2017, entre Comec e Urbs (Urbanização de Curitiba SA), para estudos e trabalhos técnicos para a implantação do novo sistema metropolitano de transporte integrado de passageiros.

GUADALUPE – A ligação direta do Terminal Roça Grande com o Terminal Guadalupe, no centro de Curitiba, continuará através da linha S01-RoçaGrande/Guadalupe.