João Ortega toma posse como Secretário de Desenvolvimento Urbano 14/02/2019 - 15:40

Foto de João Ortega apertando a mão do presidente Gilson Santos durante a cerimônia de posse

Com a presença do Governador Carlos Massa Ratinho Júnior, tomou posse na manhã dessa quinta-feira, 14, o novo Secretário de Planejamento Urbano do Estado do Paraná João Carlos Ortega.

Formado em gestão de Recursos Humanos pela UNISEB, Ortega foi vereador em Jandaia do Sul no período de 1989 a 2000 e vice-prefeito de 2001 a 2004. Atuou também como chefe de gabinete de Ratinho Júnior, quando este foi Deputado Estadual e Federal e foi diretor geral da Secretaria de Desenvolvimento Urbano durante a chefia de Ratinho Junior.

O Governador Ratinho Júnior, que foi Secretário da pasta de 2013 a 2017, lembrou das conquistas frente à Secretaria, destacando os novos desafios “Durante minha passagem pela Sedu, batemos todos os recordes em volume de recursos e volume de obras da secretaria. Foram mais de R$ 1,7 Bilhão investidos. Nosso objetivo é continuar nesse ritmo trazendo mais desenvolvimento aos 399 municípios do Paraná e dignidade aos mais de 11 milhões de paranaenses”, e destacou a confiança no novo secretário, “Ortega é uma pessoa de total confiança, com quem tenho um ótimo relacionamento e respeito. Tenho certeza que será a pessoa certa para dar continuidade ao trabalho que fizemos na Sedu”.

Em seu pronunciamento, Ortega agradeceu a indicação do seu nome e prometeu “mais agilidade no financiamento de projetos, unindo o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável” e destacou seu maior objetivo “chegar ao final do nosso mandato, poder olhar para traz e ver que todas as nossas conquistas serviram para mudar a vida das pessoas. Só assim saberemos que terá valido a pena”.

O Presidente da Comec, Gilson Santos esteve presente na cerimônia e destacou a proximidade e confiança do governador no novo secretario: “Ortega é homem de confiança do Governador Ratinho Júnior e de características raras, com grande sensibilidade e capacidade de diálogo. Não tenho dúvidas de que a Sedu estará em boas mãos” e lembrou ainda da importância da Região Metropolitana de Curitiba nos projetos a serem desenvolvidos pela Sedu “Os grandes problemas nas área da habitação, planejamento, transporte, entre outras, estão concentrados nos grandes aglomerados urbanos. É urgente e imprescindível que estejamos à frente do crescimento destas cidades no que diz respeito ao planejamento das mesmas. Precisamos olhar para os problemas de agora, com pensamento e planejamento no futuro. Precisamos pensar no Paraná para daqui 20, 30 anos, como destacou nosso Governador. A Região Metropolitana de Curitiba clama por isso”.

Foto de Gilson SAntos conversando com pessoas durante cerimonia de possa do João Ortega

Vereador Carpejani de Contenda, João Ortega e Gilson Santos posando para foto

Fotos: Maurilio Cheli