Ligeirinho Tamandaré/Fazendinha terá alterações a partir de 09 de maio
04/05/2015 - 12:10

A Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) informa que a partir de sábado (09 de maio) o ligeirinho Tamandaré/Fazendinha sofrerá mudanças. A linha faz parte da Rede Integrada de Transporte Metropolitana (RIT/M) e passará se chamar Tamandaré/Centro Cívico e seu ponto final será a estação tubo Praça 19 de Dezembro.

A alteração no trajeto ocorre da seguinte forma: para se deslocar até Curitiba os usuários de Almirante Tamandaré vão embarcar na linha Tamandaré/Centro Cívico, no Terminal Cachoeira. O ônibus não vai parar mais dentro do Terminal Barrreirinha seguindo direto para a estação tubo Centro Cívico (em frente ao Palácio Iguaçu). Quem precisar fazer integração (sem pagar uma nova passagem) vai desembarcar nesta estação onde poderá fazer conexão com os ligeirinhos Inter 2, Aeroporto, Boqueirão/Centro Civico e Barreirinha/Guadalupe.

O ponto final desta linha será a estação tubo Praça 19 de Dezembro (em frente ao Shopping Muller).

Para retornar para Almirante Tamandaré os usuários poderão embarcar nesta linha nas estações tubo Praça 19 de Dezembro e Centro Cívico (atrás da Assembleia). Ou nas linhas que fazem conexão com a estação tubo Centro Cívico.

Barreirinha

Os usuários que embarcavam nesta linha no Terminal Barreirinha têm a sua disposição a linha Barreirinha/Guadalupe que mudou sua parada da estação Prefeitura para as estações Palácio Iguaçu e Assembleia, para que possam fazer integração com o ligeirinho Inter 2.

A partir do dia 09 de maio também estará a disposição a linha Fazendinha/Guadalupe que  vai permitir ao usuário chegar até o Terminal Caiuá.

Os usuários de Almirante Tamandaré que pretendem chegar até este terminal devem fazer conexão no tubo Centro Cívico (Palácio Iguaçu) embarcando na linha Barreirinha/Guadalupe. No Guadalupe poderão embarcar na linha Fazendinha/Guadalupe.

Cabral

O ligeirinho Tamandaré/Cabral é outra opção para os passageiros de Almirante Tamandaré se deslocarem para Curitiba. Nesta linha, os usuários desembarcam dentro do Terminal Cabral e podem fazer integração com as demais linhas do terminal, sem a necessidade de pagar uma nova passagem.