Linha B05-GUARAITUBA/CABRAL recebe reforço em seu atendimento 23/07/2021 - 14:18

A partir da segunda-feira (26), a linha B05-GUARAITUBA/CABRAL passa a receber reforço em seu atendimento. Os novos horários e veículos buscam equalizar a oferta de ônibus com a demanda de passageiros após acompanhamento dos fiscais da Comec e constatação de aumento no número de usuários, em especial no cumprimento ao limite de 65% da capacidade dos veículos.

Serão adicionadas 7,5* viagens em dias úteis, totalizando 72 saídas do Terminal Guaraituba e 72 saídas do Terminal Cabral, inclusive com a antecipação do primeiro horário da linha na saída do Terminal Guaraituba, que passa a ocorrer às 5:15.

Para inclusão dos novos horários, a grade de atendimento foi reformulada e encontra-se disponível no site da Comec ( Clique aqui ).

Apesar do retorno gradual das atividades, o Sistema de Transporte Coletivo Metropolitano ainda enfrenta uma média de passageiros de 65% se comparado ao período anterior ao da pandemia, o que exigiu um ajuste emergencial da operação e vem sendo corrigido de acordo com o retorno da demanda. Por este motivo, ajustes ainda poderão ser realizados.

*São consideradas viagens completas a ida e volta do veículo. Quando o veículo realiza apenas viagem de ida, ou de volta, é contabilizada 0,5 viagem.