Linha T. Boqueirão/Centro São José será estendida até a Praça Pedro Moro 23/03/2016 - 15:18

A partir de 02 de abril (sábado) a linha metropolitana E21-T. Boqueirão/Centro São José será estendida até a Praça Pedro Moro (em São José dos Pinhais), substituindo as linhas E62-Pedro Moro/V. Hauer e E63-Prado Velho/Pedro Moro. Com esta mudança, as pessoas que utilizavam os ônibus E62 e E63 poderão fazer integração no Terminal Boqueirão onde embarcarão em ligeirinhos ou ônibus que utilizam a canaleta exclusiva, ganhando assim velocidade no deslocamento.

De acordo com a Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), as alterações visam a racionalização do transporte metropolitano e levaram em conta o menor impacto para os passageiros, que contarão com alternativas para o deslocamento entre Curitiba e São José dos Pinhais.

Os usuários do bairro Pedro Moro que precisam se deslocar até a Vila Hauer e toda a extensão da Av. Marechal Floriano vão desembarcar no Terminal Boqueirão e utilizar os Expressos 503-Boqueirão ou 500-Ligeirão Boqueirão.

Já os que necessitam chegar até a PUC (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), no Terminal Boqueirão, deverão fazer integração com os ligeirinhos 505-Boqueirão/C.Cívico ou 508-Sítio Cercado. Desembarcarão na Estação Paiol e farão conexão com os ligeirinhos F02-Ctba/Fazenda, 208-Aeroporto ou X16-PUC/Rodoferroviária.

Os usuários que têm como destino o bairro Uberaba contam com 03 opções: no Terminal Boqueirão vão fazer conexão com a linha 335-Centenário/Boqueirão. Caso se desloquem até o Terminal Carmo vão utilizar o 030-Interbairros III e, se forem até o Terminal Hauer, vão se integrar às linhas 020-Interbairros II e 338-Centenário/Hauer.

Todos os horários e mudanças no transporte coletivo metropolitano estão disponíveis no site da Comec, no link Transporte.