Linha Turismo Curitiba-Morretes vai passar por Quatro Barras 09/05/2012 - 14:20

Quatro Barras vai entrar no itinerário da Linha Turismo Curitiba-Morretes. A partir do dia 11 de maio o microônibus da Viação Graciosa passará por Quatro Barras (via BR 116), seguindo pelo portal de entrada e acessando o trecho recém revitalizado da Estrada da Graciosa, até chegar à Morretes.

No dia 07 de maio, o prefeito Loreno Tolardo esteve reunido com o gerente de operações da Viação Graciosa, João Carlos Schneider de Oliveira; o diretor adjunto, Carlos Cezar Schadler; e o secretário de Turismo, Ary Andreatta, para tratar dos detalhes e itinerário da linha na cidade.

“É mais uma ação de fomento ao turismo e divulgação do trecho recém pavimentado da Estrada da Graciosa. Queremos cada vez mais fortificar e incluir este atrativo nas rotas turísticas do Estado e incentivar empreendedores que investem ou que buscam investir neste trajeto”, disse o prefeito.

Como funciona

A Linha Turismo vai partir da Rodoviária de Curitiba pela manhã, com chegada a Quatro Barras por volta das 9h20. Um dos pontos de parada já confirmados será na Praça Raulino Alves Cordeiro (ao lado da Biblioteca Municipal). De lá, o microônibus segue pelo trecho da Estrada da Graciosa, em Quatro Barras, até Morretes, onde deve chegar por volta das 11h. O percurso é todo fracionado, ou seja, o visitante paga pelo trecho percorrido.

No retorno, a saída de Morretes é por volta das 15h, com previsão de chegada a Quatro Barras às 16h20, próximo ao Terminal e à Unidade de Saúde da Sede. Os passageiros só são transportados sentados, por isso, a Viação Graciosa recomenda que a passagem seja comprada com antecedência na Rodoviária ou reservada pelo site www.viacaograciosa.com.br. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo, pelo telefone: (41) 3671-8850.