Linha de ônibus Colombo-CIC voltou a operar 23/01/2017 - 14:06

A linha metropolitana 607Colombo-CIC voltou a operar hoje (23). O diretor-presidente da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), Omar Akel, esteve hoje em reunião com a prefeita de Colombo, Beti Pavin, para entregar cópia da ordem de serviço, mapa do trajeto da linha e cartazes.

“Foram dois anos de muito transtorno para a população. Agora, graças a sensibilidade do prefeito Rafael Greca e do governador Beto Richa, e da habilidade da Comec, a linha Colombo-CIC voltou a operar. Esta é uma grande conquista para a nossa população”, disse a prefeita Beti Pavin.

Omar Akel explicou sobre a linha Colombo-CIC e também os trabalhos técnicos para a implantação do novo sistema metropolitano de transporte integrado. “Estamos aprimorando o transporte coletivo para maior aproveitamento da mobilidade urbana”, disse ao explicar que nos próximos 06 meses as equipes técnicas da Comec e da Urbs (Urbanização de Curitiba SA) vão detalhar as ações necessárias para a implantação do novo sistema.

Também participaram da reunião o diretor de Transportes da Comec, Marcos Scheremeta, o vice-prefeito de Colombo Sérgio Pinheiro e o secretário de Comunicação Social, Waldirlei Bueno de Oliveira.

LINHA

O ligeirinho 607 Colombo-CIC tem um trajeto de 53,2 km (considerando ida e volta). Em função da desintegração financeira, por parte da Prefeitura de Curitiba, em fevereiro de 2015, a linha se tornou a B02-Maracanã/Cabral, com ponto de integração no Terminal Cabral onde era feita a troca de ônibus, sem o pagamento de uma nova passagem.

A partir de hoje os usuários poderão sair do Terminal Maracanã (em Colombo) e ir até o Terminal CIC, sem trocar de ônibus. A reintegração é sem mudança nas tarifas.

O ligeirinho 607Colombo-CIC vai operar nos dias úteis e aos sábados. Aos domingos, os passageiros de Colombo continuarão sendo atendidos pela linha B07Guaraituba/Cabral (via Maracanã).

O itinerário da 607Colombo-CIC é: Terminais Maracanã e Cabral. Depois o ônibus passa pelas estações Comendador Fontana, Nestor de Castro, Praça Rui Barbosa, Kennedy e Vila Guaíra e pelos Terminais Capão Raso e CIC.