Linha de ônibus H24-Angélica/Pinheirinho vai operar até a meia-noite 22/05/2017 - 14:48

Para atender melhor a população de Araucária em dias úteis, a linha de ônibus H24-T.Angélica/T.Pinheirinho (Direto) começará a operar mais cedo, terá atendimento até a meia-noite, e, no pico da manhã, serão oferecidos ônibus a cada 08 minutos (ao invés de 10 em 10 minutos). A determinação da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) passa a vigorar a partir desta quinta-feira (25).

“Esta linha começou a operar há cerca de um mês e como os usuários solicitaram ajustes nos horários, estamos atendendo”, diz Omar Akel, diretor-presidente da Comec ao explicar que o sistema de transporte coletivo metropolitano está em permanente análise técnica para aprimoramento e ajustes.

Para atender principalmente os trabalhadores e estudantes, a partir de quinta-feira, o primeiro ônibus partirá do Terminal Angélica às 5h10 (o primeiro horário era às 5h30). E o último ônibus sairá do Terminal Pinheirinho a meia noite (o último saia às 23hs).

A CMTC (Companhia Municipal de Transporte Coletivo de Araucária), órgão da Prefeitura de Araucária responsável pelo transporte local, se comprometeu a disponibilizar ônibus para trazer/levar os usuários destes novos horários de ponta até o bairro Tupi através da linha urbana Hortência/Angélica.

A operação da H24-T.Angelica/T.Pinheirinho (Direto) é recente (iniciou no dia 05 de abril) e a cada semana tem aumentado a demanda, pois a linha tem atendido todos os usuários do Terminal Angelica que precisam de uma ligação direta e rápida até o Terminal Pinheirinho.