Linhas metropolitanas terão itinerário alterado com implantação do novo binário em Curitiba 24/11/2017 - 10:13

As linhas metropolitanas de Almirante Tamandaré, Itaperuçu e Rio Branco do Sul que circulam na Rua Mateus Leme terão alteração de trajeto a partir da próxima terça-feira (28), em função do novo binário implantado pela Prefeitura de Curitiba que altera os sentidos das vias. Com o binário, a Rua Nilo Peçanha passará a ter sentido único em direção ao centro enquanto a Rua Mateus Leme (que até então era rota das linhas metropolitanas em ambos os sentidos) terá fluxo viário em direção aos bairros.
Os usuários do transporte coletivo devem ficar atentos, pois terão mudanças nos itinerários das seguintes linhas de ônibus:

Linhas A06-Ctba/Tamandaré (Minérios); K71-Ctba/Itaperuçu; K72-Direto Itaperuçu; L71-Ctba/Rio Branco do Sul; L72-Direto Rio Branco; K01-Ctba/Itaperuçu (via Tamandaré-Minérios): No sentido Curitiba vão trafegar pela Rua Mateus Leme; Rua Evaldo Wendler; Rua Nilo Peçanha; Rua Carlos Pioli; Rua Euclides Bandeira; Av. Cândido de Abreu; Rua Paula Gomes e Praça 19 de Dezembro. No retorno para as cidades de origem, os ônibus vão acessar a Rua Mateus Leme.

Linhas A77-Ctba/Tanguá; A78-Ctba/V.Marta; A80-Ctba-Tanguá-V.Marta: No sentido Curitiba passarão pela Av. Des. Hugo Simas, Rua Des. Benvindo Valente; Rua Trajano Reis; Rua Paula Gomes e Praça 19 de Dezembro. No retorno de Curitiba os ônibus vão trafegar pela Rua Inácio Lustosa; Rua Mateus Leme; Rua Lysimaco Ferreira da Costa e Rua Teffé seguindo depois pelo itinerário atual.

Linhas A07-Ctba/Tamandaré (Lamenha) e L01-Ctba / Rio Branco Sul (Tamandaré Lamenha): No sentido Curitiba vão passar pela Rua Nilo Peçanha, em substituição à Rua Albino Silva. O itinerário de retorno não será alterado.

Linhas A72-Ctba/Jd.Paraíso e A73-Ctba/Jd.Marrocos: No sentido Curitiba o trajeto será feito pela Rua Mateus Leme; Rua Evaldo Wendler; Rua Nilo Peçanha; Rua Carlos Pioli; Rua Euclides Bandeira; Av. Cândido de Abreu; Rua Paula Gomes e Praça 19 de Dezembro. O itinerário de retorno não será alterado, pois será feito pela Rua Mateus Leme.